quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OLEO DE ARGAN

Ultimamente na blogosfera a gente tem ouvido muito falar em óleo de Argan, a oitava maravilha do mundo enlatada. Mas vocês sabem o que é o Argan e para o que ele pode ser usado? 

O óleo de Argan é um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos conhecida como Argânia (Argan Spinosa). 

Não é atoa que o óleo de Argan é conhecido também com “Ouro do Marrocos”, ele é pra tudo! É rico em ácidos graxos essências, vitamina A, ômega 6 e ômega 9. Na prática, isso significa que ele é um excelente antioxidante (anti-age). 

Benefícios para os cabelos:
Antioxidante (efeito anti-age)
Hidratante
Anti-frizz
Selamento da cutículas e brilho
Efeito anti-pontas duplas
Estimula a circulação do couro cabeludo (estimula o crescimento dos fios)
Efeito antiinflamatório do couro cabeludo (contra eczemas e dermatite seborréica)
Proteção aos danos das radiações UV
Proteção térmica aos fios

Resolvi testar as maravilhas a partir desse composto milagroso , a llinha mais famosa e o Maroccan Oil a venda em salões , e uma linha mais cara , agora que o produto invandiu o mercado nacional e possivel ter acesso a ele , presente em 2 marcas otimas a Loreal e a linha Dove.

Comprei o creme de tratamento das 2 linhas , primeiro testei a linha Loreal , gostei mas não muito , acheio que deixou meu cabelo muito pesado e oleoso , deve ser mais ideal para quem tem cabelo seco , mesmo assim deixa um brilho inclivel e o perfume e uma delicia .

                                                   ELSÈVE LISS-INTENSE EXTREME


A outra linha , Dove , eu gostei muito , deixou meu cabelo leve , não oleoso e bem macio , e io brilho então ficou otimo , mas dei uma renovada como e um tratamento muito oleoso eu usei um shampoo para cabelos oleosos que deixa o cabelo bem limpo e sem oleosidade , dove foi aprovadissimo e o preço e otimo a linha e uma media de 7$ a 16$.



Resultado final , leve e com muito brilho 

Um comentário:

Mariana Leles disse...

Adorei o novo visual do blog!!!!