segunda-feira, 27 de junho de 2011

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL : PRIMEIRO AMOR

Bom dia , hoje falta 17 dias para o fim , e como disse ate la vou dedicar meus posts a essa serie magica , hoje vamos falar do começo , o primeiro livro da saga , mas antes quem aqui conhece a historia fantastica da autora J.K Rowling .








Joanne Rowling e uma escritora britanica , passou por muitas dificuldades antes da fama , HP  surgia na sua vida durante uma viajem de trem , onde ela imaginou o personagem e alguns aspectos da historia .


A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente [...] e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto essa. "


Entre as dificuldades ela era mãe solteira , desempregada , entrou em depressão por nao conseguir emprego , chega-se agora à parte mais conhecida de sua história: Joanne Rowling passeava com a filha no carrinho, e quando a menininha dormia, ela ia até o Nicolson's, um bar que pertencia ao cunhado de Joanne, ou ao bar The Elephant House Café. Lá ela pedia um café e escrevia as histórias de Harry Potter até que a filha acordasse. A história de que não tinha aquecimento em sua casa e ia aos bares se aquecer é absurda. Não tinha computador , apenas uma velha maquina de escrever , onde datilografava as anotações.


Apos enviar o manuscrito para varias editoras e ser recusado pela maioria ela conseguiu lancar o livro no dia 30 de junho de 1997 , a primeira edição foi limitada a 1000 exemplares , logo no inicio o livro atingiu os primeiros lugares de venda e se tornou um sucesso desde  de entao , com mais 6 livros totalizando 7 livros , que nos contam os sete anos de estudo e aventuras de HP .


O primeiro livro da serie HP  e a pedra filosofal , nos introduz a essa hostotia que comeca com o o bebe Harry sendo deixado na casa de seus tios trouxasapos a morte de seus pais por um famoso bruxo das trevas , que ao tentar matar Harry e atingido por seu proprio feitiço e desaparece , Harry o menino que sobreviveu ganha uma cicatriz historica na testa como sinal dessa luta .






Harry cresce achando ser um menino normal , que se tornou orfao apos a morte de carro dos pais , sendo mal tratado pelos tios , nunca recebeu muito carinho ou atenção deles , ao completar 11 anos Harry recebe sua carta de Hogwarts mas nao a le pois seus tios proibem , no dia do seu aniversario e resgatado pelo guardiao de Hogwarts Hagrid , que o leva para escola e o apresenta a sua verdadeira historia e ele descobre que no seu mundo ele e famoso por ter derrotado o maior bruxo das trevas , a partir dai ele comeca uma serie de aventuras com 2 amigos que conhece na escola e se tornam inseparaveis , Harry , Rony e hermione sao inseparaveis em todas as historias , cada um com  sua carcteristica , nao vou contar toda a historia afinal e so ir ate uma livraria mais proxima ou a uma locadora e conhecer toda a historia .




Amanha vamos falar um pouco sobre o filme e as escolhas dos atores , as 3 crianças que cresceram em frente as telas e encantaram o mundo todo , se tornando uma delas uma das garotas mais fashions de todos os tempos, quem sabe quem e .




2 comentários:

Marina disse...

aiiin! tadinha da JK!
Eu fui no the elephant ;p muito mágico

Mariana Leles disse...

Adoro!