quarta-feira, 4 de maio de 2011

SUCO DE LARANJA



O laranja e uma cor derivada da mistura do amarelo como vermelho , por isso considerada uma cor quente na cartela de cores , ela e cor complementar do azul , esta presente em muitas frutas , flores e animais , e considerada uma cor citrica e transmite maior energia.

 Assim como o vermelho, a cor laranja é expansiva e afirmativa; contudo é mais construtiva. O laranja reflete entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural. Essa cor traz as "bênçãos da vida ": boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida. Comunicação, movimento e iniciativa geralmente são elementos dessa cor, cujo atributo mais elevado é a beatitude celeste.

]O efeito colateral da cor laranja pode incluir uma atitude autoritária ou esmagadora. Isso pode ser expresso como ostentação ou traço exibicionista. As vibrações negativas do laranja estão associadas com descontentamento, melancolia e tristeza e, suas formas extremas são refletidas por perda da vitalidade, abatimento e destrutividade.


LOOKS COM A COR LARANJA EM DESTAQUE , SEJA NUMA PEÇA OU LOOK INTEIRO O LARANJA SE DESTACA 

O laranja não é adequado para pessoas facilmente irritáveis ou estressadas , acho que por isso nao uso muito laranja na verdade hoje parei pra ver que so tenho 2 peças laranja no meu guarda roupa , nunca me indetifiquei muito com a cor , a nao ser quando e para usar com sua cor complementar , o azul , combinação mais linda que e laraja com azul , da um up em qualquer look .



OLHA A BLOGUEIRA THALITA GARCIA DO A MODA E PARA TODOS
ARRASANDO NO LOOK E AINDA DEU UM LOOK MODERNO COM ACESSORIOS COMO CINTO DE ONÇA 

Outra variação do laranja e a cor coral que entrou no hit das estaçoes na primavera de 2009 e nao sai mais , o coral e o laranja desaturado com branco , ele tem menos energia e depedendo do look fica ate mais romântico e suave , otimo para combinar com tons pasteis e roses.


O  laranja e muito usado pelos homens , que sempre querem transmitir energia e poder , fica muito bonito nos meninos principalmente se usado com estilo.



Maia uma cor que vimos , a proxima vai começar a esfriar na nossa cartela e falaremos do ton universal , o azul , afinal a terra e azul não e .

FOTOS : LOOK BOOK NU , LEANDRO LIMA DESIGN , A MODA E PARA TODOS.

Nenhum comentário: