segunda-feira, 25 de abril de 2011

VESTIDA PARA CASAR

Muito se fala a semanas do que promete ser o casamento do ano se dizer da decada , o  casamento real de William e Kate na proxima sexta feira esta sendo aguardado e sera visto por mais de 2 bilhões de pessoas em todo planeta.


O item mais esperado dessa cerimônia com certeza e o vestido de noiva de Kate , que muito ja se disse  mas que nada sabemos , a unica coisa que podemos esperar e que ele com certeza influenciara os proximos vestidos dessa geração assim como e do suas antecessoras princesas e rainhas influenciaram.


vamos voltar mais no tempo e chega ao casamento da rainha Vitoria em 1840 , onde a cor branco foi definitivamente escolhida como a mais adequada para o vestido da noiva , antes disso era comum se casar de dourado , vemelho , roxo e azul entre outras cores , mas de acordo com a rainha que 1849, declaraou a impressa: ” Vitória decidiu, desde a mais tenra idade, que o branco é a cor mais adequada, seja qual for o material. É um símbolo da pureza e da inocência da infância, e o coração puro, ela agora retorna para o escolhido”.



VESTIDO RAINHA VITORIA , A ESQUERDA DO FILME A JOVEM RAINHA VITORIA 
A DIREITA O ORIGINAL 

Ja no começo do sec. XX  apos a primeira guerra mundial , os vestidos ficaram mais leves no inicio da decada de 20 , Coco Chanel foi a força poderosa por trás da mudança na moda feminina, além de ditar mudanças radicais inclusive nos cortes de cabelos, introduziu oficialmente o vestido de noiva curto em 1920. Era um vestido branco de comprimento no joelho. Assim o branco continua como a cor universal do vestido de casamento.


Durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres consideraram um dever desistir de casamentos tradicionais, isso porque com a ida à guerra, os soldados, após chamados resolviam casar-se imediamtamente, isso significava que as noivas  tinham apenas uma ou duas semanas ou mesmo dias antes do casamento. Isto implica no pouco tempo para encontrar um vestido de casamento que fosse perfeito. Depois da guerra (39 a 44), a prosperidade, tornou possível para os casamentos o grande sonho inspirado pela era vitoriana para se tornar uma realidade.



 No ano de 1947 , princesa  Elizabeth, se casa com principe  Philip. Sabiamente, ela rejeitou a renda da herança pesada de costume tantas vezes usado por noivas Royal, e escolheu a lisonjeiro véu de tule branco suave que era metade do comprimento de um trem. Com ele usava uma pequena franja da Rússia estilo tiara sunray e uma única fileira de pérolas. 


Jackie e Kennedy, não fazem parte da realeza, mas pode-se dizer que foram a realeza americana. Jacqueline Kennedy, em 53 utilizou em seu primeiro casamento um vestido que deixava os ombros à mostra, desenhado por Anne Lowe, ficou dentro do espírito “New Look”… uma nova tendência de feminilidade.



A carreira meteórica e cheia de sucesso de Grace Kelly foi interrompida de forma espontânea depois que ela conheceu o príncipe Rainier, em 1955, ao ser convidada pelo governo francês para participar do festival de Cannes.
O conto de fadas se concretizou com o casamento dos dois. Rainier finalmente encontrou uma mulher, fato que garantiria a manutenção da independência de Mônaco após sua morte – sem herdeiros, o principado voltaria ao comando da França e Grace Kelly se casou com um pretendente que agradava aos pais.
Eles se casaram no dia 19 de abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965). O matrimônio não implicou a renúncia da cidadania norte-americana de Grace em favor da monegasca. Grace foi considerada e ainda é – a noiva mais bela dos últimos séculos ou até de todos os tempos.



O VESTIDO DE GRACE AINDA INSPIRA MUITA NOIVAS E COM CERTEZA VAI INSPIRAR O MEU ACHO O VESTIDO DELA UM CLASSICO MUITO LINDO E ROMÂNTICO 


Um grande marco da história dos casamentos e vestidos de noiva foi o casamento da Princesa Diana com o Principe Charles, 29 de Julho de 1981.Estima-se que uma multidão de 600.000 pessoas acompanhou o casamento nas ruas de Londres.
DIANA usa uma tiara de ouro, com diamantes colocados em prata. Embora a tiara Specer seja tradicionalmente datada de 1767, o seu estilo parece remontar aos anos 1830. A tiara foi restaurada em 1927 por Asprey & Co,Lda, com pedras retiradas de várias jóias doadas pela família Spencer. Os pequenos rolos em cada extremidade são o que resta da configuração anterior.
Para os desenhadores de moda, David Emanuel e Elizabeth Emanuel, criar o vestido de noiva da Diana foi “um conto de fadas tornado realidade”. Tendo sido apresentados a Lady Diana Spencer em Fevereiro 1981, os Emanuels rapidamente se tornaram um dos seus criadores favoritos.




 O casamento real de HRH Príncipe Charles e Lady Diana Spencer foi considerado um dos ícones do século XX, tendo ficado gravado na memória de milhões de pessoas em todo o mundo. Mais de 800 milhões de pessoas assistiram ao casamento, pela televisão.
Nos sapatos de casamento da Lady Diana, 150 pérolas cobrem o motivo central em forma de coração.

Nas decadas seguintes os vestidos foram perdendo o volume do vestido de Diana e começaram a ficar mais leves e com menos detalhes para as princesas .




Agora e esperar ate sexta e conferir o tão aguardado vestido de Kate , que promete entrar para a historia tambem , a noiva ja adiantou ser um vestido de corte simples então veremos , vou acorda cedissimo na sexta para conferir o modelito real e postar aqui para vocês , para as que vão se casar visitem o blog NOIVAS ETC  ele otimo tem dicas de decoração , fotos e vestidos .
VESTIDO DE RENDA COM CETIM DE SEDA , CINTO DE TAFETA ROSA SECO JULIANA TEREZA PARA O CASAMENTO DE JULIANE RICIOLI EM 2010 
VESTIDO DO CASAMENTO NO CARTORIO DE TAFETA ROSA SECO JULIANA TEREZA  , O MESMO CINTO DO VESTIDO DO CARTORIO FOI USADO NO VESTIDO DE NOIVA PARA A FESTA ,  FLORES DE ORGANZA NO CABELO DERAM UM DETALHE E O SAPATO ROSA ESCURO COMBINOU COM O AR MAIS MODERNO DO VESTIDO 
BUQUE DE 40 BOTÕES DE ROSAS FEITO POR JULIANA TEREZA COM DETALHES DE TULE LILAS 
O CASAMENTO FOI TÃO LINDO QUE A JU E O RAFA O NOIVO , JA ESPERAM O PRIMEIRO HERDEIRO O BENICIO QUE DEVE NASCER EM BREVE .


Um comentário:

Unknown disse...

realmante o vestido da noiva eh a parte mais eperada dessa maratona que eh o casamento, nunca pensei que ficaria tao anciosa para ver o meu...
ainda bem que encontrei a ju pra fazer o meu, me senti a mulher mais linda nesse dia!