quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TECIDOS E LOOKS

Fazendo pesquisas de tecidos hoje em campinas achei varias novidades e tecidos lindos para o final de ano , algumas pessoas nao entendem muito de tecido , caimento e nunca sabem que tecido comprar para determinado tipo de roupa então selecionei uns bem faceis de identificar e que fazem looks incriveis.


 Renda francesa no tule , e linda uma das minhas favoritas , se destaca pelo belo barrado e pela renda em alto relevo , perfeita para fazer vestidos tubinhos , saias , detalhes e uma renda mais cara mas compensa pela beleza e pelo acabamento , otima para noivas simples e pode ser rebordada , media : de 90$ a 150$ MT.



Renda com elastano , existe varias com desenhos variados , flores simples ou trabalhadas compoem essa renda , e otima desde de blusas basicas , detalhes , vestidos curtos e longos , de preferência deve ser sempre forrada por ser um tecido muito leve , o caimente e leve otimo para vestidos longos de festa ,media : de 15$ a 80$ MT.



Tecido de algodão com elastano , existe varios , tricoline e um deles , a tricoline estampada de passaros , otima para vestidos para o dia a dia , tambem tem o 100% algodão que não tem muito caimento ou aderência, media : de 7$ a 40$ MT .


Paete , existe varios tambem o mais comum e bordado no tule com elastano , mas tambem tem bordado na malha ou no tecido plano . tem na maioria bastante elastano e um caimento bem pesado , alguns são vazados e tem caimento mais leve , ideais para peças unicas como vestidos basicos curtos , longos , regatas e saias , media : de 20$ a 120$ MT.






Tafeta com elastano , otimo caimento ideal para vestidos com caimento mais estruturado , justos , como possui bastante elastano e e grosso , fica bem firme , muito indicado para vestidos de festa , otimo de combinar com tecidos mais leves para fazer um contraste de caimentos, media : de 10$ a 18$ o MT.


Espero que isso ajude mais na hora de escolher o tecido e para calcular o gasto sempre conte as alturas , um vestido curto e 2 alturas , ou seja 2 vezes o comprimento do vestido , se for longo com muita roda conte ate 4 alturas do tecido ou e so pedir ajuda para o atendente da loja de tecido ele ira te ajudar .

Nenhum comentário: