sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MODA DE PADRINHOS E MADRINHAS



Uma tradição de casamentos americanos e europeus e os padrinhos e madrinhas dos noivos terem trajes semelhantes , essa tradição esta chegando aos poucosno nosso pais e algumas meninas ficam em duvida de como fazer , então separei algumas dicas.






Muitas noivas ficam com dúvidas se devem padronizar ou não as roupas dos padrinhos e madrinhas. As madrinhas americanas, mais conhecidas como damas de honra, já possuem o hábito de usaram vestidos de cores e modelos iguais, na verdade isso é uma tradição, o mesmo geralmente acontece com os padrinhos. Os casais brasileiros tem gostado dessa idéia e também estão optando por padronizar as roupas, dessa maneira o altar fica mais organizado visualmente.







Convidando e avisando: Logo que um amigo ou parente é convidado para ser padrinho/madrinha, bate aquele primeiro pensamento ” E agora, o que vou vestir??” Vamos confessar que esse pensamento aflige mais as mulheres, e não é para menos, ser madrinha não é uma tarefa tão simples, afinal, teremos uma posição com um certo destaque e seremos notadas.
O ideal é ter um momento especial para convidar os padrinhos, um jantar ou uma reunião, individual, ou todos juntos, isso o casal decide. Nessa reunião os noivos já podem comentar a vontade de ter um padrão nos vestidos e ternos, comentar as cores que desejam, e deixar os padrinhos exporem suas opiniões. É interessante que esse desejo já seja exposto no primeiro encontro ou aviso, pois assim eles já poderão se organizar. Muitas vezes as noivas podem ficar um pouco receosas de fazer o pedido pois acham que as madrinhas não irão gostar, ou que vai ser aquela confusão. Sinceramente? Madrinha que é madrinha e que é amiga da noiva, vai ajudá-la, vai conversar e não vai ficar complicando.


Madrinhas: Para as madrinhas a noiva pode escolher os seguintes padrões:


  • Vestidos de cores e modelos iguais;
  • Vestidos de modelos diferentes e cores iguais;
  • Eleger uma cor e os vestidos seguirem tons semelhantes,

  • Padrinhos: A combinação fica com:

    • O terno, claro, mas além dele outros detalhes podem combinar como:
    • Gravata,
    • Lenço ou flor de lapela,
    • Meias(alguns padrinhos americanos seguem um padrão até nas meias, é bem legal)
    • Sapatos



    • Para as madrinhas: Para as madrinhas é um pouco mais fácil, se as cores e modelos forem iguais elas podem sair juntas para ver o tecido, fazer em uma costureira/atelier, ou comprar em uma loja. Nos padrão de cores e modelos diferentes, elas podem conversar entre elas e escolherem a cor de cada uma, e sair para comprar cada uma o seu. A noiva também pode falar as cores que deseja e eleger uma para organizar isso, assim fica mais fácil.
    • Com um pouco de conversa e organização, tanto da parte dos noivos como dos padrinhos, tudo dá certo. Um altar organizado e padronizado fica lindo, vale a pena se esforçar e tentar, se você não quiser não tem problema, isso não e regra, então seja criativa e escolha o que mais combina com voê e seu tipo de casamento dos sonhos.

Nenhum comentário: