sexta-feira, 27 de maio de 2011

LOOK DO DIA CASA COR E DICAS DE CASAMENTO

Aconteceu ontem na Casa Cor 2011uma  palestra sobre "Casamentos e Tendências" com Constance Zahn , que falou sobre os estilos de casamento que estao sendo mais escolhidos pelas noivas atuais .

Pegando a deixa , resolvi fazer um post de como organizar um casamento ou pelo menos o basico que você deve ter na hora de organizar esse momento tão especial.


Começando a planejar: Comece sempre com antecedência, mesmo que falte muito tempo. Aconselho os noivinhos a se agilizarem! Primeiramente os dois precisam conversar bastante, e a noiva precisa dar espaço ao noivo para opinar e sugerir, pois ele é uma pessoa muito especial que também faz parte desse momento tão feliz e importante.
Data do Casamento: Esse é um dos primeiros detalhes que o casal deve se preocupar, pois marcar a data do casamento é de suma importância, obviamente, para que os noivos tenham tempo de se planejar e finalizar todos os preparativos a tempo. Assim você já consegue ir planejando o estilo e o local da cerimônia.




Estilo do Casamento: Assim que marcar a data do casamento o casal deve conversar e escolher o estilo da cerimônia e da festa, para então começar a procurar o local adequado, decorações e outros detalhes. O casamento pode ser casual, moderno, glamuroso, tradicional, diferente, na praia, no campo, etc.

Número de convidados: Após a escolha do estilo do casamento, os noivos precisam começar a fazer a primeira lista de convidados, após ter uma lista base, eles podem ir acrescentando ou diminuindo convidados. Sabendo o número de convidados já fica mais fácil para começar a organização da cerimônia e outros detalhes, como que comida servir, se você vai precisar alugar cadeiras ou louça, entre outros detalhes.

Local do Casamento e Festa: Apartir da escolha do estilo do casamento e obtendo um número aproximado de convidados, o casal pode começar a pesquisar locais que sejam adequados a essas características. O casal precisar conversar e decidir se querem a cerimônia e festa no mesmo local, ou a carimônia na Igreja e festa no salão.




Contratar ou não uma Cerimonialista? É sempre bom ter alguém para ajudar nos preparativos pré-casamento e também no dia, por isso é bom optar por um profissional. Os preparativos para o casamento consomem muito tempo e podem gerar muita ansiedade na noivinha, pois você tem que lidar com diversos fornecedores diferentes e deve dedicar um bom tempo para tudo isso, e o cerimonialista ou assessor está ali para te ajudar e auxiliar, entrando em contato com fornecedores, marcando e conduzindo reuniões, e principalmente, organizando e auxiliando na hora da cerimônia.
Conforme começamos a pesquisar valores e serviços vamos percebendo que casar não é muito barato, e nem todos podem ou conseguem contratar um profissional para fazer a cerimônia. Uma das soluções é conversar com os familiares e eleger alguém para dar este auxílio, mãe, irmã, madrinha, a melhor amiga, todas podem ajudar um pouquinho, e muitas vezes elas não vêem a hora de colocar a mão na massa, pois toda mulher adora os preparativos de casamento. Uma pode ajudar a orçar fornecedores, a outra pode ficar responsável pela confirmação dos convidados, e no fim, você está com uma equipe formada.






Driblando o nervosismo: Procure relaxar e dividir as tarefas, muitas vezes queremos fazer tudo, ver todos os detalhes, e acabamos nos sobrecarregando. Ser noiva é bom, mas temos que ficar atentas para não passarmos da conta e ficarmos estressadas ou até doentes. Divida as tarefas, peça ajuda a familiares e principalmente ao noivo. Assim nem tudo fica concentrado em você.


É o seu dia! Descanse no dia do casamento, no final, tudo sempre acaba perfeito e lindo e nos estressamos sem motivo. Curta seu dia de noiva, sua preparação, e dirvirta-se na festa. O mesmo conselho vai para o seu noivo, incentive-o a tirar o dia para ele, dormir, comer, e se preparar, pois esse dia é para ficar na memória.

Com essas dicas você já pode começar a organizar seu casamento, tudo com calma e sem presa, fazendo deste momento algo prazeroso.




Agora e so organizar seu dia especial e contar sempre com ajuda de bons profissionais .




LOOK DA NOITE 

CAMISÃO DE CHAMOIS DUO COLOR JULIANA TEEZA 

CALÇA COLOR C&A 

COLARE PULSEIRA ACERVO 

CARTEIRA DOURADA BECHO 

BROCHE DE PENAS E FRANJAS ACHADO EM CAMPINAS 

2 comentários:

Leila Barreto disse...

Está linda!! O evento parece ter sido muito bom...recebi o convite mas não pude ir, por que tive prova na facul... Amei o look!

http://blogdaleilabarreto.blogspot.com/
bjux

Sara Eugênia disse...

Que dicas preciosas...
e essas fotos???

deu ate vontade de casar hihihihihi


beijinho
tompstone.wordpress.com