sexta-feira, 8 de abril de 2011

CORSETS : CINTURINHA DE PILÃO

Vamos falar um pouco de uma das peças que mais escravizaram o corpo da mulher durante os seculos , o espartilho ou corset , ainda muito usado hoje em dia por mulheres que buscam um corpo perfeito e cintura super definida .






O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. Nos anos 40 ela foi usada pelas Pin-ups e inspirou Christian Dior, que criou o New Look. Nos anos 60 o espartilho se tornou um acessório do fetiche. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. Em 2010, o espartilho voltou à moda.



Os corsets estão na moda novamente , e muito relacionado as pin ups modernas , em GYN você pode encomendar com a design de moda   Jerônima Baco , ela faz de varios modelos e com otimo padrâo de acabamento , so tome cuidado para não montar um look muito vulguar ja que o o corpete e bem sensual entâo nao exagere nos acessorios e escolha uma peça para compor um look mais clean , uma saia basica ou um jeans .


Fantasias na maioria são feitas com corpetes , olha esse de onça que ficou pronto hoje , faz parte de uma fantasia de onça que sera entregue  em breve , mas se usado separadamente nem se fala que eum corpete de fantasia nao e , mas gente e dificil de respirar ali dentro viu e muito apertado , tadinha nas nossas antepassadas elas sofriam e muito.









3 comentários:

Lumagga disse...

lindoooos, nossa sou doida em um! lindo o seu jú!

JERÔNIMA BACO disse...

Olá Juliana,
Muito obrigado por divulgar o meu trabalho.
Bjos e sucesso!

Estilo Goiano disse...

Seu cabelo tá lindo nessa foto!!
bjo
Léa