quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FAZENDO AS MALAS

Mulheres , porque nunca conseguimos fazer uma mala pequena por menor que seja a viajem , o post de hoje e sobre como fazer uma mala uitl e sem excessos para uma viajem , como estou indo passar uns dias em  na praia em SC  e depois uns dias em Curitiba , ja estou de malas quase pronta ja que saio sexta cedim e meu dia amanha esta corrido , então vou mostrar algumas dicas de como levar as coisas certas para sua viajem .
Primeiro saiba para onde esta indo , o clima do local determina suas peças chaves , como estou indo pro sul e la esta um chove e calor estou levando pecas leves e casacos para jogar em cima caso de uma esfriadinha , e como vou ficar metade na praia e metade na cidade estou levando peças leves e que da pra misturar , principalmente malhas e jeans e deixo a produção mais para os acessoiros , colares , chapéus , sapatos , aki tem uma listinha básica do que e indicado levar .


Sugestão para 5 dias3 vestidos de malha ou sintéticos que não amassem (preto, cru e floral);
1 pijama;
2 lingeries para cada dia (pense em seus decotes e não se esqueça de acertar os sutiãs);
2 shorts /bermudas /saias;
5 camisetas ou blusinhas;
1 toalha de praia;
Acessórios: colares, brincos, cintos, bolsas, óculos de sol e grau.
Mesmo indo para um lugar quente, leve sempre uma roupa de frio e não esqueça de separar a roupa para a viagem de ida e de volta! Prefira peças confortáveis como jeans e camiseta.

Bia alerta que a moda praia 2009 está mais sofisticada, então nada de lacinhos, babadinhos ou enfeitinhos. O foco está na estampa e nos recortes. As antigas cangas foram abolidas, prefira vestidos, trench coats de verão e pantalonas.

Não esqueça de levar protetor solar e repelente. Para os cosméticos, aproveite as embalagens menores. Na hora do make, nada de abusar na quantidade de estojinhos de sombra. Praia pede maquiagem neutra.



Check List - Mala - nécessaire - sacos para sapato - sacos para roupa suja. 

- Desodorante, escova e pasta de dente,fio dental, Shampoo e condicionador (em embalagens pequenas).

- Sabonete, hidratante,  filtro solar e repelente.

- Algodão, cotonetes, absorvente, canivete suíço pequeno,  secador (em hotel costuma ter), escova, pente.

- Maquiagem: base, pó, blush, batom, gloss, lápis de boca, sombra,  lápis de olho, rímel.

- Documento do carro, passaporte/identidade/ carteira de motorista, seguro saúde, agenda.

- Carregador de celular, maquina fotográfica, pinça, remédios (band-aid e  merthiolate), colírio, lentes de contato, óculos de grau, livros, cds, jogos.

Anotou tudo? Agora é só checar a sua mala e boa viagem! Se quiser levar umas coisinhas a mais, tudo bem. Mas não exagere! Férias é a hora de praticar o desapego!







olha minha mala ta sobrando espaço pra trazer ,muitas coisinhas da viajem , e cuidado com o excesso de bagagem pode sair caro também e . a necessarie também ta bem básica , protetor solar , bronzeador , creme e shampoo para o cabelo , creme super hidratante pra pele , desodorante , make e perfume coloco por ultimo e esse casaco pra usar no avião pronto bagagem de mão leve, boa viajem para mim continuem de olho no blog estarei postando de Curitiba com lugares de moda de la, irei visitar os brechos e feirinhas de moda então esperem por post bem legais nos proximos dias , e bjs meninos e meninas que me seguem e deixam recadinhos pra mim , mereço essas ferias mas não vou esquecer de vocês ok , 


bjs FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Um comentário:

Neluma Magalhães disse...

nossa porque fazer as malas é tão dificil né? =\ fico maluca quando vou viajar. gostei da lista ;*