segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ENTREVISTA PARA O IDENTIDADE BRAZUCA JULIANA TEREZA DESIGN

Juliana Tereza
1- Por que você trabalha com moda?
Porque sempre tive a necessidade de me expressar, adoro o processo de criação, artesanato, pintura e desenho desde de criança, que acabou se refletindo no meu jeito de vestir ,sempre diferente e irreverente no começo, saber que uma simples idéia as vezes sabendo tranformar a partir do tecido certo e suas formas, fazer uma peça que pode ser importante por um tempo ou para alguém, as vezes não nos lembramos do cheiro ou do que aconteceu em algum lugar mas sempre ficamos marcados pela aparência , a roupa que usamos, a comida que provamos, moda me deixa excitada em todos os meus sentidos.

2- O que te inspira?
História em geral, história real do mundo, histórias fictícias, contos, qualquer coisa que me contem me inspira, cinema principalmente.

3- Você tem alguma mania enquanto cria? Qual?
Rsrsrs, muitas, tem que ter musica, e meus gatos por perto, imagens e palavras chaves que se encaixam em minhas criações.

4- Pra você, qual a importância da cultura brasileira na moda?
E tão importante como qualquer outra cultura na moda, acho que cada design tende a explorar uma certa cultura, não e muito meu forte cultura brasileira nas minhas criações suas influências são mais nas cores e na nossa sensualidade brasileira, então toda cultura é importante cabe a cada um explorar o que mais lhe atrai nelas .

5- Descreva a si mesmo e a sua maior conquista.
Muito chata e perfeccionista, gosto do meu trabalho respiro e moro e me caso com ele todos o dias, adoro cheiro de tecido novo e como ele se transforma facilmente, minha maior conquista começou a ser realizada e será concluída com a minha morte, quero que uma criação minha seja importante na vida de alguém e que ela se lembre sempre de mim, quando conseguir ter essa sensação estarei realizada e conseguir ter um closet com uma sapateira para mil pares de sapatos ai terei tido minha maior conquista.

6- Que conselho você daria para quem quer ser um designer de moda?
Lembrar que moda esta muito longe desse glamour que pintam nas resvistas e TV, e lembrar que para ser um grande criador terá que entender o processo criativo ao extremo, um bom carpinteiro conhece todas as árvores antes de cortar, polir e fazer seu melhor móvel, o mesmo tem caber a um design de moda, não guento essses jovens que chegan na faculdade e acham que so porque são antenados em moda e se vestem na ultima tedencia já estão formados e são os melhores de sua área e ai quando alguém lhe mostra uma agulha e uma linha ele não sabe nem onde é o buraco, então se estão interessados mesmo, pesquisem fação cursos antes da faculdade, peçam a suas avos para lhe ensinar o que sabem e vera a profissão de uma forma diferente.

7- O que você reprova no mercado da moda?
A escravidão que a moda impõe as pessoas, as modelos que tem um padrão surreal a realidade da maioria das mulheres que morrem tentando alcançar esse padrão de beleza, e as pessoas que so vivem para estar bem vestidas e serem a ultima tedência se tornando fúteis e alienadas esquecendo coisas mais importantes do que uma bolsa cara.

Nenhum comentário: